[26 a 29/07 – 2018] Contação de Histórias e Oficinas em Itabira/MG

44º Festival de Inverno de Itabira

É com muito gosto que a Ih, Contei! volta a Ibira/MG para o 44º festival de inverno. E em nossa mala vamos levar sessão de histórias e oficina de criação e manipulação de brinquedos para contar histórias.

44º Festival de Inverno de Itabira – Fundação aposta em programação cultural vibrante e aumenta vagas de oficinas

Programação da Ih, Contei! no evento:

Oficina Criando Brinquedos Para Contar Histórias
Dias 26 a 29 de julho das 9h às 11
Em 3 dias de oficina iremos embarcar no universo da construções de brinquedos e conhecer as técnicas de artesões populares usando os mais diversos materiais para montar e dar vida aos nossos brinquedos, desde de linhas, tecido, cola quente, miçanga, enchimento, lã, meias e muita, mas muita, mas muita imaginação. O mais legal, ao final da oficina todo mundo sai com seus brinquedos confeccionados e podem usar deles para criar suas sessões de histórias ou desenvolver lindos presentes!!

Tifanny – Histórias de Uma Meia Louca:
29 de julho sessões às 11h e 14h
Nada mais triste do que ser abandonada. Pior ainda é ficar no fundo de um armário fadado a viver lá para sempre junto com tudo que foi usado e não serve mais. Tifanny é uma meia que foi esquecida junta com outras meias, cuecas, lençóis, camisetas, shorts que um dia também foram usados e deixados de lado e agora vivem no fundo de um armário, num mundo cheio de tristeza e escuridão. Mas Tifanny é um tipo de meia petulante e abusada, o tipo de meia que não serve pra ser deixada de lado. E foi numa noite, como outra qualquer, com a ajuda de todas as roupas órfãs, que ela resolveu fugir e viajar pelo mundo para encontrar um lugar onde ela possa, realmente, chamar de seu.

O Festival

“Movimentos”, tema da 44ª edição, parte da percepção do fazer cultural como mecanismo capaz de despertar, inspirar e provocar respostas dos expectadores da arte. Por isso, de acordo com a FCCDA, a programação oferece movimentos culturais significativos que marcam territórios, memórias e sentimentos.

As inscrições para as oficinas começam na próxima segunda-feira (9), no Centro Cultural FCCDA.

Programação Completa em:

44º Festival de Inverno terá shows, exposições e espetáculos

Olá, me chamo Leandro Pedro. Sou ator, contador de histórias, coordeno as atividade da Ih, Contei! E  sou apaixonado por educação infantil e por isso em 2014 fundei a Ih, Contei! uma cia que desenvolve um montão de projetos especialmente para infância nas áreas de arte, educação e difusão a literatura.