Brinquedos Tradicionais

Brincar e criar brinquedos é raiz da nossa culura!

O Ih,Contei traz um leque de oficinas de criação de brinquedos. Brinquedos que aprendemos a fazer com crianças e adultos em nossas andanças pelo mundo a fora. Colocamos aqui uma variedade de oficinas de construção de brinquedos que além de divertidos trazem consigo um monte de coisas para aprender e ensinar.

TELEFONE DE LATA

O telefone de lata talvez seja nosso primeiro telefone de verdade. Duas latas unidas por um barbante permitem a comunicação à distância, transmitindo as ondas da voz pela vibração do barbante, fazendo assim um telefone bem divertido. E nesta oficina, além de toda física aprendida, as crianças constroem seus telefones de forma amplamente lúdica e com um montão de material a disposição.

 

CURRUPIO

Também conhecido como BUGA-GATO, CURRUPICHO, GIRA-BOTÃO OU RONCADOR. O brinquedo é confeccionado com a utilização de um botão grande com furos ou com duas tampinhas de garrafas Pet. A brincadeira consiste em conseguir fazer o currupio girar e poder ouvir seu zumbido que parece uma moto em alta-velocidade.

 

 

 

BARANGANDÃO

Brinquedo de origem mineira, feito de papel crepom, revistas, fitas coloridas. Quando girado barangandão parece um gigantesco arco-íris.

 

 

 

 

FANTOCHE DE MEIA

Meias, tecidos, botões e muita imaginação dá liga para criar os fantoches de meia. Os pequenos embarcam na atividade e criam monstros, dragões, reis e princesas.

 

 

 

 

 

Imagem relacionadaBILBOQUÊ

Brinquedo que consiste num objeto pequeno ligado por um cordão de barbante e na outra extremidade um recipiente côncavo, a criança deve encaixar o objeto ao atirar no ar.

Olá, me chamo Leandro Pedro. Sou ator, contador de histórias, coordeno as atividade da Ih, Contei! E  sou apaixonado por educação infantil e por isso em 2014 fundei a Ih, Contei! uma cia que desenvolve um montão de projetos especialmente para infância nas áreas de arte, educação e difusão a literatura.