Da Palavra ao Papel

Como transportar a imaginação mirabolante para o papel

Nestas oficinas os alunos embarcar na arte de criar textos mirabolantes de forma divertida e criativa. As oficinas tem o objetivo de fazer com que a ideia saia da cabeça, passe para papel. Os participantes embarcam em várias atividades de escrita criativa.

turanoContos Fotográficos

As câmeras de nossos dispositivos de celulares são bem mais que máquinas capazes de tirar selfie. Nesta oficina, instigamos os alunos a buscarem outro olhar para a fotografia a partir de seus próprios aparelhos celulares. Partes das aulas acontecem de forma externa, onde cada aluno é levado a fotografar o ambiente ao redor, trazendo nessas fotos objetos, animais, pessoas, formas abstratas, sentimentos e experiências. Nesta oficina os alunos terão aulas de técnicas fotográficas, utilizando a câmeras do telefone e técnicas de escrita criativa para o desenvolvimento textual e poético de cada imagem. Ao final da oficina, os alunos terão suas obras expostas online, onde cada fotografia será a
acompanhada pelos contos e poesias criadas por eles.

 

escritasEscrita Criativa

Uma oficina para estimular a escrita a partir de exercícios em grupo onde os jovens escrevem sobre si e sobre os outros. Nesta oficina os alunos são estimulados a criar histórias e poesias a partir de estímulos como à recordação de memórias de fatos importantes vividos, desenhos mirabolantes, criações cênicas e afins. A oficina aborda o universo da literatura com atividades diretamente ligadas aos livros. O objetivo desta oficina é desenvolver o autor de que cada jovem carrega dentro de si e, para além disto, discutir as diversas formas de se criar literatura seja para blog, livro, fanzine, jornal, redes sociais e afins.
Público – Jovens e Adultos

Olá, me chamo Leandro Pedro. Sou ator, contador de histórias, coordeno as atividade da Ih, Contei! E  sou apaixonado por educação infantil e por isso em 2014 fundei a Ih, Contei! uma cia que desenvolve um montão de projetos especialmente para infância nas áreas de arte, educação e difusão a literatura.

OFICINA

O Contador de Histórias  Criando Brinquedos Que Contam Histórias