julho 19, 2017

O Grupo

A Ih, Contei!  Um pouco de nossa história.

Somos uma trupe de atores, contadores de histórias e arte-educadores apaixonados pela infância. Explorar o conhecimento, vivenciar a arte e compartilhar saberes são nossos principais objetivos. Acreditamos que às crianças tem o poder de transformar e reinventar de diferentes formas tudo que esta em sua volta e são elas nosso principal motor propulsor para idealização de cada projeto. Nossos trabalhos já passaram por diversas cidades pelo Brasil e com uma programação extensa de oficinas de brinquedos, escrita criativa, artes, contação de histórias e concepção de eventos.

 

Nossa Equipe

Leandro Pedro – é produtor, escritor, educador e contador de histórias. Em 2012, iniciou a produtora Leandro’S (www.leandros.com.br) que tem o propósito de desenvolver projetos nas áreas de arte, educação e difusão a literatura. Em 2014 fundou a trupe Ih, Contei!. Leandro foi convidado para desenvolver projetos para infância para Bienal do Livro e Cachoeiro de Itapemirim/PR, Virada Sustentável/RJ, SPLeituras/SP, Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro/RJ e já levou oficinas e apresentações para diversas cidades pelo Brasil.

 

Elton Pinheiro – é pesquisador de Artes Cênicas, formado pela Universidade Candido Mendes como bacharel em teatro. Ator, professor de teatro, iluminador cênico. Suas experiências profissionais perpassa por diversas companhias de teatro e no trabalho com alunos de ensino fundamental e médio. Tem como principal característica transmitir aos alunos um olhar sensível e coletivo para a sala de aula.

 

 

Juliana Costa – é assistente de produção cultural, contadora de histórias e arte-educadora. É formada em contação de histórias pela rede FAETEC, SENAC e Instituto Fazendo Arte. Foi oficineira no projeto Segundo Turno Cultural da Secretaria Municipal de Cultura do Rio e no Programa Ocupa Escola.  Além de trabalhar com mediação de oficinas de artes e como professora de teatro para primeira infância.

OFICINA

O Contador de Histórias  Criando Brinquedos Que Contam Histórias