julho 19, 2017

Projeto Escola

COMO FUNCIONA

Este projeto visa criar, nas escolas, um ambiente com produções especialmente voltadas para a infância e com base na literatura. A escola pode receber sessões de histórias, peças, shows de mágica, palhaçaria ou música. O projeto visa criar um espaço interativo e recreativo onde alunos, livro, artistas e professores estejam em contato, fazendo de cada apresentação um momento brincante.

Com o objetivo de difundir a literatura, este projeto prevê que cada apresentação esteja diretamente vinculada a um livro de um grande autor brasileiro. Desta forma, cada artista convidado fica incumbido de  desenvolver uma apresentação especialmente baseada em obras literárias.

Além das apresentações o projeto contempla oficinas artísticas para crianças. Temos oficinas de construção de geleca onde os alunos aprendem ciências, oficinas com material reciclado, oficinas sobre meio ambiente e muito mais. Além de oficinas para pais/professores que ajudam a desenvolver atividades de estímulo a literatura em seu ambiente de trabalho ou em casa.

PROJETO PERSONALIZADO

Este projeto é desenvolvido entre nossa equipe de arte-educadores e a escola. O nosso objetivo é sintonizar nossas atividades com o plano pedagógico, festividades ou datas comemorativas da instituições. O projeto personalizado visa desenvolver atividades especificas para atender cada escola de forma singular e única. Nossas atividades podem ser direcionadas para pais, alunos e professores.

BRINQUEDOS TRADICIONAIS
Oficina de brinquedos populares. Todos os brinquedos são produzidos com uma diversidade de materiais e muita criatividade das crianças.
 
PLANTAR E CUIDAR
Nesta oficinas as crianças aprendem a criar uma horta de verdade. Esta horta tem a forma de uma cabeça que é confeccionada pelos pequenos.
 
PEQUENOS CIENTISTA
Aqui os pequenos se transformam em verdadeiros cientistas e aprendem a criar massinhas, gelecas e experiências químicas
 
DA PALAVRA AO PAPEL
Oficinas de escrita criativa para jovens e adultos. Nestas oficinas os alunos são convidados a embarcar na arte da escrita, criando histórias mirabolantes.
DO CORPO A PALAVRA
Oficinas de teatro, contação de histórias e palhaçaria. Os alunos aprendem a desenvolver técnicas para se desinibir, aprendem a melhor forma de cativar o público e brincar com a literatura.